WORKSHOP com José Carlos Teixeira em Maputo: já em curso!




É no âmbito da apresentação do ciclo de Arte e Cinema "entre Partidas e Chegadas" que o artista José Carlos Teixeira se encontra em Maputo a orientar o workshop "Arte e Documento" (9 a 12 de Setembro 2008), em parceria com a Escola Nacional de Artes visuais.

Ao longo deste workshop os participantes farão filmagens pela cidade de Maputo, editando-as num único filme em colaboração com o artista José Carlos Teixeira, filme esse que será integrado na mostra "Deslocações", no Centro Cultural Português de Maputo.

O ciclo "entre Partidas e Chegadas" é composto por uma exposição de arte contemporânea - intitulada "Deslocações, 4 perspectivas contemporâneas portuguesas: André Cepeda, Edgar Martins, José Carlos Teixeira, Tatiana Macedo" (curadoria: Lúcia Marques) - e por uma programação de filmes dedicada aos "Fenómenos Migratórios no recente documentário português" (curadoria: Nuno Sena).

Em Maputo, a programação de filmes integra o DOCKANEMA - Festival do Filme Documentário [www.dockanema.org], distribuindo-se por 4 espaços da cidade, e a exposição terá lugar no Centro Cultural Português de Maputo, de 15 de Setembro (inaugura às 18h) a 16 de Outubro de 2008.

Há mais informações no website do Instituto Camões: www.instituto-camoes.pt

Sem comentários: