debate na Feira de Arte LISBOA 2009!

Debate II – Museus, bienais, trienais... como contribuem para a notoriedade internacional e desenvolvimento cultural das cidades.

Museus, bienais, trienais... são reconhecidamente portadores da dinâmica de cidades cosmopolitas e globais, e constituem os melhores lugares para contextualizarmos a relevância de se criar uma agenda cultural - de diplomacia -, autónoma da diplomacia tradicional, que contribua para a notoriedade local e internacional da cidade.
O debate pretende reflectir sobre a internacionalização e a possibilidade de criar relações com outras instituições exteriores, que nos aproximem do que melhor se faz lá fora. O contributo da experiência pessoal dos participantes, abordando questões chave, representa uma oportunidade para troca de informação.

Moderadora: Lúcia Marques (curadora e crítica de arte)
Participantes: Carlos Mélo (Artista brasileiro, residente em Lisboa), Francisco Motta Veiga (Director Municipal de Cultura da Câmara de Lisboa), Guta Moura Guedes (Directora da EXPERIMENTA Design), João Pinharanda (Consultor da Fundação EDP e Director Artístico do Museu de Arte Contemporânea de Elvas), Leonor Nazaré (Assessora da Direcção do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão - FCG e Co-dirigente portuguesa da Ass. Internacional de Críticos de Arte), Paulo Gouveia ("Acting Director" do Clube Português de Artes e Ideias).

Horário 17:00 h.
Local Auditório do Pav. 4
Organização AIP / FIL / ARTECAPITAL
LINK: http://www.artecapital.net/noticias_pub.php?cod=21

Sem comentários: